Deputados invertem a pauta e aprovam projeto de lei complementar que garante a aposentadoria especial para os agentes penitenciários, além do reajuste salarial. Emendas foram rejeitadas. João Alfredo e João Rinaldo, diretores do sindicato, entendem que foi uma conquista importante, mas temos muito mais para conquistar.
O Projeto de lei Complementar 16/2010 que dispõe sobre a absorção de gratificação para os integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e reclassificação da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária foi aprovado, junto com o Projeto de lei Complementar 15/2010 que dispõe sobre requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria voluntária aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária.
A direção do Sifuspesp fez um acompanhamento intensivo junto aos deputados durante esses meses, conversando e esclarecendo os líderes das bancadas sobre a importância de votar os projetos. Mesmo sem ter conseguido aprovar as emendas apresentadas pelo sindicato, podemos considerar que avançamos nas conquistas.
João Alfredo, secretário geral do sindicato entende que a categoria venceu mais uma batalha, e que todos os trabalhadores que participaram da luta estão de parabéns. "Conquista não vem de graça, é demorado e só acontece quando a categoria se organiza e quanto existe um sindicato combativo e representativo como é o Sifuspesp", completou.
A partir de agora já estamos mobilizando a categoria para que possamos continuar as negociações com o governo para a nossa Campanha Salarial 2010. Temos muito a conquistar, por isso vamos continuar nessa luta e vamos fortalecer cada vez mais nosso instrumento de luta, que é o nosso Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário