quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cresce o número de pessoas mortas em confrontos com a PM em SP

Cresceu o número de pessoas mortas em confronto com policiais militares de SP. A alta foi de 40% nos três primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2009, subindo de 104 para 146 mortos. A informação é da reportagem de Rogério Pagnan publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Ainda de acordo com o texto, o aumento dos chamados casos de "resistência seguida de morte" coincide com o início da gestão do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que assumiu o cargo em março do ano passado.

Nos últimos 12 meses, de abril de 2009 a março deste ano, o número de mortes provocadas por PMs em serviço foi 54% maior do que nos 12 meses anteriores, na gestão de Ronaldo Marzagão.

Ontem, a assessoria de imprensa da PM foi procurada para comentar os dados, mas informou que não conseguiu localizar o comandante da PM paulista, o coronel Álvaro Batista Camilo, para que ele comentasse o aumento do número de mortos em confronto com policiais.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou, entretanto, que havia conseguido contato com o policial, mas que ele estava em "deslocamento" para o Comando-Geral, onde iria consultar números e dados para poder falar com a Folha.

Nenhum comentário: