quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Serra promete aumento salarial para a categoria por conta da mobilização



DO SIFUSPESP

O governador José Serra informou à imprensa que irá conceder reajuste salarial aos funcionários do sistema prisional em março. O Jornal Folha de São Paulo explicou que o Governo irá atender às reivindicações das categorias que estão se preparando para entrar em greve: funcionários do sistema prisional, pessoal da Educação e da Segurança Pública.
"Esta é a resposta que esperávamos do Governo do Estado desde o ano passado. O SIFUSPESP mobilizou a categoria e por pouco, no final do ano passado, não entramos em greve. Mas o Governo sabe que a categoria continuou a mobilização e estava pronta para paralisar as atividades a partir de março, caso não cumprisse o prometido", explicou João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
Segundo a Folha de São Paulo, o governador disse que irá anunciar formalmente o reajuste - e as outras reivindicações das três categorias atendidas - em março, logo após receber o "sinal verde" da Comissão de Política Salarial.
De acordo com a reportagem da Folha, "No ano eleitoral de 2010, a Comissão de Política Salarial do governo analisa três propostas, atendendo a reivindicações dos servidores da Educação, da Segurança Pública e da Administração Penitenciária.
As propostas dependem ainda de aprovação da equipe econômica do governo Serra e do próprio governador. Previsto ainda para março, o anúncio poderia atenuar a insatisfação no funcionalismo, debelando convocações de greve programadas para março".
O jornal ainda explica: "Além da gratificação para a Educação, está em pauta a concessão de reajuste para agentes penitenciários. Sem aumento desde 2007, a categoria reivindica o mesmo patamar de reajuste concedido à Segurança Pública em 2008, durante um movimento grevista. A proposta em estudo na Comissão de Política Salarial prevê um gasto extra de R$ 80 milhões com o aumento. Mas a categoria deverá ser contemplada com o direito à aposentadoria especial, a exemplo dos policiais civis e militares. Pelo regime atual, são necessários 35 anos de serviço

24 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de deixar claro que não acredito que esse governo faça realmente o que ele está prometendo, por isso,temos que nos manter articulados para uma possível greve, pois, só assim conseguiremos alcançar nossos objetivos.

Unknown disse...

mais e os aposentado tem que incorporar as gratificaçaoes,se naum não adianta nada ele tira com uma mão e põe com a outra , temos sim que tirar o PSDB do poder....marcelo aposentado...

Unknown disse...

ACHO UMA PUTA PALHAÇADA O Q ESSE GOVERNO VEM FAZENDO COM NOSSA CLASSE NESSES ANOS, SO DEU AKELE AUMENTO NOS ATAQUES E MAIS NADA, AI VEM UM MONTE DE TONTO KERENDO VOTA PRA ELE AINDA.... VAMOS ACORDA CLASSE MAIS DESUNIDA, ATE QDO VAMOS FICA NESSA MANIPILAÇAO???
POR PARTE DO GOVERNO E OS NOSSOS SINDICATOS Q FICA COM AKELE BRIGA PROPRIA, PALHAÇADA MAIOR AINDA............

Unknown disse...

NÃO ADIANTA SO DA A APOSENT. ESPECIAL, POIS O PSDB JA PERDEU NO STJ, POIS O NOSSE TRABALHO É CLARO, É MUITO PENOSO, QUEREMOS E SER VALORIZADOS DE VERDADE, COM SALARIO DIGNO PARA CUIDARMOS DE NOSSAS FAMILIAS................

Unknown disse...

Espero que nós técnicos tambem sejamos contemplados, uma vez que estamos esquecidos. Sinceramente, não acredito que isto ocorrerá, embora sejamos tambem filiados a esse sindicato e portanto fazemos jus aos mesmos benefícios propostos aos agentes penitenciários.
23 de fevereiro de 2010

Unknown disse...

Só Milagre

Estou com 60 anos de idade, 40 de contrib. Previd e 23 anos de presí
dio.Só espero um milagre para que
eu possa me aposentar dignamente, pois perco atualmente, 35% dos meus
vencimentos atuais.É justo Governador?
Vaelsom Taveira Ferraz Asp.São José
do Rio Prêto SP

Unknown disse...

não acredito nete governo nossa classe está a deriva, somos tratados com desprezo por todos inclusive por este governo comédia, só um milagre não tem mais o que piorar

Unknown disse...

a população tinha que saber o que passamos dentro das unidades e fora delas também, porque o governo não tá nem aí com a nossa classe, escondem os presos da população e nos esconde juntos...queremos dignidade, somos verdadeiros heróis anônimos..

paprile disse...

O Serra enganou todo mundo, quando está fazendo campanha promete tudo, depois que se FD a polícia de SP, mas vamos dar o troco e em PSDB não votaremos nunca mais!!!!

Unknown disse...

Parabens a todos amigos que estão revoltados com o PSDB, precisamos seguir unidos para tirar esses vagabundos do poder, pois desde o Nagashi que afundou o sistema de uma vez, e até agora não conseguimos nos levantar, mas se ficarmos unidos e pararmos o sistema não tem pra ninguem, ainda mais neste ano de eleição, vamos todos aderir a greve, pois juntos somos muito fortes, vamos lutar com o estado pois nossa classe é muito desvalorizada....

Unknown disse...

os esperando Sr. jose Serra todos estamos anciosos pra que nos chegue sua proposta porque já não aguentamos mais tanta falta de dignidade com a nossa classe

Unknown disse...

Sou Asp há 10 anos e estou com saudade do PMDB, que condedeu aumento salarial que hoje dava 10 salarios minimos. Precisamos por lá no governo gente com compromisso que ajude a segurança publica, ajude nós, com isso estará ajudando a população. Precisamos ser valorizados, porque com essa política incompetente do PSDB, que só quer enxugar dos funcionario publicos e privatizar o estado é um absurdo.

Unknown disse...

Gostaria que a população soubesse, o nosso serviço é muito penoso, perigoso, o nosso estado de São Paulo é o mais rico da federação, seu PIB chega praticamente 40% do Brasil.Os presos que estão trancafiados vem de muitos estados brasileiros, corresponde quase a metade de todo o Brasil, Por que ganhamos tão mal, ganhamos a metade dos ASP Federais, trabalhos mais, os presos são os mais perigosos. R= politica safada desse PSDB, O nosso tickt é outra vergonha nacional, 80 reais, tem prefeitura pagando 250 reais, R= politica incompetente desse PSDB safado.

WALMOR disse...

Enquanto estivermos pagando mensalidade a esses sindicatos, principalmente o "SIFUDESP" estaremos na mão dos governos do PSDB, será que ninguem ainda percebeu que esses pilantras se venderam pro governador, temos que nos unir e pararmos o sistema, senão, em alguns anos estaremos pedindo esmola, TEMOS DUAS SÁIDAS: ou tiramos esses malditos do poder e tambem acabamos com esses sindicatos prostituídos, ou é fim de carreira pra nós, E NÃO VAMOS ESQUECER : "FORA PSDB PRA SEMPRE"

Bob bear disse...

Concordo com o Walmor!!! Estes caras do Sifudesp são tudo um bando de pingaiados!!!!!Usam o nosso dinheiro para viajar e tomar cachaça às nossas custas não sabem sequer mobilizar/organizar uma greve. Cadê o tal pacote de bondade que o Serra ia dar???Não vai dar é nada e a tal da PEC 308/2004(acho que é isto)pra mim não interessa, quero é $$ no bolso, além do mais ela jamais será aprovada. VAMOS CAIR NA REAL, ENQUANTO NÃO FIZERMOS GREVE PRA VALER(PARAR TUDO!!!) NÃO CONSEGUIREMOS NADA!!!

evandro disse...

Até qdo vamos ficar a merce destes mercenarios politicos, Jose Serra vem agora com esta coversa furada prometendo um pacote que nao existi. até qdo este nosso sindicato vai ficar parado na padaria em frente a sede em santana tomando umas e outras e nada fazem, viajam com o dinheiro dos associados ate Brasilia e nada resolvem. enquanto isto estamos ai esperando papai noel chegar para tentar resolver nossos problemas salarial. é uma vergonha este vale guarana de r$4,00.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

senhor governador qdo o senhor vai ser homem e honrar do q prometeu com essa enganação q o senhor quer ser presidente? e os sindicatos q tbem se vedem e fica parado sem se organizar uma greve chega estamos cansados disso

wagner matos disse...

e o nosso aumento ... voou ?????? , ok ?!? PEC 308 não enche carrinho de supermercado meus amigos !! o mes esta passando e o asp mais uma vez esta sendo esquecido !!!

watanabense disse...

GREVE JÁ COMPANHEIROS....!

neto disse...

chega de miseria temos q mostrar nossa força la embaixo e so nos q descemos temos direitos de poder sustentar nossas familias com dignidade nao temos plano de saude q funcione nao temos salario digno eo nosso vale refeição e de miseria teos q mostrar nossa força eparar o sistema

airton disse...

Deixo bem clara minha indignção ,pois nossa classe é mal vista pela sociedade que em boa boa parte nos veem lado a lado com os sentenciados , graças a Deus a maioria imensa da classe é de boa indole, o mesmo eu não posso dizer dos nossos governantes que nos jogam inertes no fundo de umm pavihão superlotado, e que Deus nos defenda, além de salário , queremos dignidade e boas condições de trabalho e a garantia que voltaremos vivos para nosso lar, onde ai sim podemos nos esconder de mais uma das falhas do governo que é a insegurança pública,parabéns aos companheiros , que heróis fazem o seu valoroso e digno trabalho!!!!!!!!!

Bob bear disse...

Pronto! Hoje(17/03/2010) o nosso querido Governador José Serra nos concedeu um bom aumento salarial e vários benefícios à nossa categoria. Até que enfim fomos atendidos e reconhecidos! Obrigado Sr. José Serra, SEU ARROMBADO!!!!!

Unknown disse...

palhaçada desde goverçatratante temq fazer greve msm edeixa eles ir trancar os bandidos na cadeia pra eles verem como é, pra els tem aumento todo dia sem fazer né