quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preso morre com suspeita de overdose de cocaína em penitenciária do interior



Secretaria abriu sindicância para apurar a morte em SP.
Parentes querem saber como a droga entrou no presídio de Itirapina.

A Secretaria de Administração Penitenciária investiga a morte de um detento por suspeita de overdose dentro da penitenciária de Itirapina, a 212 km de São Paulo. O laudo do Instituto Médico-Legal aponta consumo de cocaína.

O laudo indica que ele teria ingerido grande quantidade da droga. Ele cumpria pena por tráfico. A mãe do preso diz que só foi comunicada mais de 12 horas depois da morte. Ela sabia que o filho era usuário de drogas. O que a família quer saber agora é como a droga entrou na penitenciária. “A maioria, quem não usava está usando. É farinha e maconha”, contou Maria Helena Evangelista. Parentes de presos dizem que o uso é freqüente. Maconha e cocaína são consumidas abertamente, inclusive nos dias de visita.

Em nota, a secretaria informou que o socorro foi prestado, e que uma sindicância interna foi aberta para apurar o que aconteceu. Sobre a entrada de drogas no presídio, a pasta informou que a revista é rigorosa, com uso de detectores de metais, raio-x e outros meios eletrônicos.

OPINIÃO DO BLOG SERVIDOR PENITENCIARIO

Sabemos que o desprezo pela vida humana é muito comum em nossa cultura, mas infelizmente é uma noticia que faz parte do cotidiano do sistema prisional paulista.
A verdade é que a gravidade da questão passaria completamente despercebida para a opinião pública ou qualquer telejornalismo, depois de um final de semana prolongado.

Nenhum comentário: