quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novo ministro da Justiça mantém foco na segurança pública

Brasília 10/02/2010 (MJ) - Ao tomar posse nesta quarta-feira (10) o novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, destacou que a segurança pública continuará a ser a maior preocupação do Ministério da Justiça.

“Nós vamos continuar implantando projetos de prevenção à criminalidade no Brasil com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). E a partir daí vamos medir e aferir. O que estiver dando resultado vamos intensificar. E o que estiver dando problema vamos rever, mas no sentido de ampliar o projeto na grande esperança de uma reversão no quadro da segurança pública no Brasil”.

Uma das prioridades citadas pelo ministro da Justiça é o sistema penitenciário, que, em sua avaliação, necessita de uma reestruturação, como já ocorreu com a polícia e o poder Judiciário. “Hoje nós temos uma Justiça que funciona bem e uma polícia preparada, mas o sistema penitenciário não acompanhou essa evolução. Queremos investir na recuperação desses presos para que a população não tenha a impressão de que um bandido está voltando às ruas quando um detento sai da prisão”, destacou.

Nenhum comentário: