quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Deputados criticam PEC da Força Pública



Silvia Amorim – O Estado SP

A Proposta de Emenda Constitucional que prevê a troca de nome da Polícia Militar de São Paulo por Força Pública foi recebida ontem com críticas da oposição e da própria base governista na Assembleia Legislativa. Parlamentares dizem que projeto ignora questões mais urgentes da corporação, como reajuste salarial.
“Quando eu entrei na PM o nome era Força Pública. Acredito que a PM deva ter visto alguma justificativa para essa mudança de nome. Sou favorável ao projeto, mas esperava algo mais significativo para o dia a dia do policial”, disse o deputado da base governista Conte Lopes (PTB).

O deputado Olímpio Gomes (PDT), também PM, acrescentou outra preocupação. “O meu questionamento é que ninguém diz de onde virão os recursos para cobrir as despesas dessa mudança. Quanto vai custar mudar a pintura de todas as viaturas, dos helicópteros, das fachadas dos batalhões?”, pergunta. “Será que esse dinheiro não seria melhor empregado se investido para melhorar a remuneração?”
O vice-líder do PT, Simão Pedro, criticou o envio da PEC logo após a divulgação, antecipada pelo Estado, dos índices de violência recordes em São Paulo. “Discutir esse projeto é no mínimo irônico”, afirmou.

Segundo o líder do governo, Vaz de Lima (PSDB), a PEC entra na lista de projetos prioritários, que começarão a ser votados após o carnaval. Segundo o governo, a mudança contribuirá para aproximar a polícia e a população. Em relação às reivindicações salariais, o governo informou que o assunto ainda está em estudo.

Opinião do Blog SERVIDOR PENITENCIARIO


O governo Serra quer mudar nome da PM para Força Pública e, segundo o líder do governo, Vaz de Lima (PSDB), a PEC entra na lista de projetos prioritários. Agora em relação às reivindicações salariais, o governo informou que o assunto ainda está em estudo.

Pois bem, é esse o tão propalado "modelo de gestão" tucano?

Mudar o nome?

Só para recorda: Mudaram-se o nome da ex FEBEM para Fundação Casa, no entanto não houve nenhuma melhora. A FEBEM virou Fundação Casa, mas continua com os mesmo métodos de gestão. Eles mudam as siglas por puro EUFEMISMO, mas os problemas continuam os mesmo! Só para lembra outra vez: Na administração de Geraldo Alckmin, foram Milhões de reais jogados pelo ralo por ação demagógica e sem fundamento, segundo a justiça, na demissão de centenas de funcionários da antiga FEBEM.

É esse o tão propalado "modelo de gestão" tucano?

Pergunta que não quer calar:

Cadê a nossa negociação salarial? É um absurdo, que muitos trabalhadores do Sistema Prisional Paulista, somente, agora venha ser agraciada com aposentadoria especial para ASPs e AEVPs a partir de 2010.

Pergunta que não quer calar 2: Cadê a mudança estrutural na Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP )?

Esta, sim necessária e urgente, dada a situação de caos em que se encontra o sistema penal paulista, onde a administração já provou que não possui capacidade para resguardar os direitos mínimos do FUCIONARIO.

Pergunta que não que calar 3: Onde esta o projeto que reorganiza um plano efetivo de cargos e carreira do Agente de Segurança Penitenciário?
A política de capacitação estabeleceria as diretrizes para a elaboração e a implementação de programas de capacitação que possibilitarão e a valorização do servidor, promovendo sua qualificação permanente, permitindo que os servidores desenvolvam e aperfeiçoem suas competências e habilidades, bem como, possibilitando a exigência de melhor desempenho do servidor e resultados. No entanto, isso nunca foi feito!

Pergunta que não quer calar 4: Cadê o aumento da insalubridade que não veio com o reajuste do salário mínimo?

Somente para lembra:

Graças ao Governo Federal policiais paulistas não ficaram abaixo da “linha da pobreza”, tudo devido ao aumento da insalubridade, que por tabela, migalhas caem nas contas dos policiais, devido a base de cálculo da insalubridade ser o salário mínimo.

Mas pensando bem, o serviço policial é insalubre ou perigoso ?

Se a resposta for perigoso, porque José Serra (PSDB) não paga a periculosidade?

Para conhecimento do amigo leitor, a remuneração do auxilio periculosidade é maior que a insalubridade, talvez seja este mais uma jogada política do governo estadual para pagar menos sua policia.



O Governador Serra é OTIMO!



O Governador Serra é OTIMO!

Nenhum comentário: