quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Governo faz troca de cadeiras na polícia

Delegacias da capital e da Grande São Paulo serão coordenadas por policiais civis com perfil de combate à corrupção

No interior, secretário mudou o comando na região de Ribeirão Preto e no Deinter 9, órgão central da corporação na área de Piracicaba


ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Segurança Pública do governo José Serra (PSDB), Antonio Ferreira Pinto, promoveu ontem sete mudanças em cargos de chefia da Polícia Civil de São Paulo.
Uma das principais nomeações foi a do delegado Eduardo Hallage, que chefiará o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), coordenador das 93 delegacias da capital.
Hallage havia sido nomeado em abril de 2009 pela gestão de Serra para combater problemas de corrupção no Denarc (departamento de narcóticos).
Para o lugar de Hallage no Denarc irá Marco Antonio de Paula, que era o chefe do Decap.
Ferreira Pinto também trocou a chefia do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), órgão centralizador de todas as delegacias nos 38 municípios que, ao lado da capital, formam a Grande São Paulo.
O delegado Marcos Carneiro Lima assumirá no lugar de Elson Alexandre Sayão, que descobriu um esquema de venda de CNHs falsas. Sayão assumirá o Departamento de Identificação e Registros Diversos.
Tanto Hallage quanto Lima são considerados delegados "linha-dura", com perfil de combate à corrupção.
O delegado Edmur Ercílio Luchiari assumirá o Dipol (departamento de inteligência) no lugar de Roberto Andrade Jr..
No interior, Ferreira Pinto mudou o comando da Polícia Civil na região de Ribeirão Preto (314 km de SP), onde o Deinter 3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) será chefiado por Eduardo Granucci. No Deinter 9, órgão central da Polícia Civil na região de Piracicaba (162 km de SP), o coordenador será o delegado Oduvaldo Mônaco, um dos mais experientes policiais do Estado.

Nenhum comentário: