sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

COMPUTADORES DO DR GUERRA (FLIT PARALISANTE) SÃO APREENDIDOS

A internet brasileira tem sofrido com alguns episódios de censura nos últimos anos, principalmente vindos da classe política, que parece não ter compreendido o verdadeiro significado de uma rede mundial de computadores e os desafios das redes sociais. Se um dos motivos da proliferação dos blogs feitos por policiais foi a possibilidade de ter liberdade de expressão, a experiência mostrou que, no caso deles, até na internet há censura. Policiais que se aventuram a manifestar suas insatisfações e críticas os comandantes na “Blogosfera Policial”, além de manifestações políticas, convivem com a possibilidade de sanções que vão de repreensões a até prisões. Não há, oficialmente, nenhuma regra no regimento policial militar que proíba o agente de segurança de manter um diário virtual na internet.


JORNAL FLIT PARALISANTE

POLÍCIA SEM CERIMONIAL
BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR EFETIVADA NESTA MANHÃ


Informamos aos caros leitores que, nesta manhã, nossos familiares foram surpreendidos com a presença de membros da Corregedoria da Polícia Civil, dando cumprimento a mandado expedido pela Exelentíssima Juíza do Dipo. A diligência foi realizada legalmente , constando no mandado a proibição da imprensa.

No local foram arrrecadados uma CPU e dois notebooks, além de uma carabina Puma, registrada e , no mês de dezembro, recadastrada. Também algumas mídias com arquivos pessoais. A maioria contendo material sem quaisquer relações com o Blog. Não possuimos arquivos sobre denúncias ou correspondência de leitores.

O mandado , finda a diligência , foi lido pelo nosso filho, constando data de expedição aos 27 p. passado.

Não há menção aos nomes dos ofendidos. Assim não sabemos, mais uma vez, as ofensas que desencadearam as diligências requeridas pelos advogados BIALSKI. Os quais, rotineiramente, figuram como patronos de policiais acusados de crimes hediondos: TRÁFIC O DE ENTORPECENTES, inclusive.

No momento apenas conjecturo sobre possibilidade de objetivarem identificarem terceiros ( pretensos informantes ).

Tentamos por meio de telegrama endereçado a Juíza impedir a diligência domiciliar, tão logo soubemos da pretensão publicada no Diário Oficial. Todavia o telegrama será recebido no DIPO por voilta das 13h00. De qualquer forma o mandado já se achava expedido e as diligências foram cumpridas antes das 8h00, desta manhã.

Isto posto, solicito CAUTELA aos comentaristas.

Cautela, também, ao JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO.

Nenhum comentário: