IMAGEM QUE FALA POR SI

IMAGEM QUE FALA POR SI

IMAGEM QUE FALA POR SI

IMAGEM QUE FALA POR SI

A DIETA DO PANETONE

Por Erivaldo
Novamente o blog do Servidor Penitenciário faz uma pausa para comentar os últimos acontecimentos sobre a corrupção em Brasília. Os principais veículos de comunicação inclusive a Folha de SP afirma que se alastra entre grandes partidos nacionais uma propensão a minimizar a importância de fraudes e corrupções na política. Diz à folha que há um pacto de não agressão ente os partidos político e que nenhuma grande sigla ataca os desmandos da outra, sob pena de pagar na mesma moeda.
Os hipócritas de sempre. A Folha de São Paulo a Rede Globo ainda mantem um curral de falsos moralistas à disposição para exercitar sua vocação autoritária. A fórmula é sempre a mesma: DENUNCIAR, JULGAR, CONDENAR e IGNORAR solenemente os rituais democráticos, principalmente o direito de defesa. Essa fórmula exercitada quase que diariamente é incorporada e transforma cidadãos em indivíduos também autoritários com tendencias fascistas. Isso atende aos interesses dessas corporações midiáticas que já demonstraram o apreço que tem por ditaduras. Ou seja, há sempre uma tentativa da grande imprensa de sempre distorcer aquilo que o presidende diz.
Diz o presidente Lula: “A imagem, por si só, não diz nada, é preciso apurar os fatos através de um processo”. Ou ainda, “A investigação “está nas mãos da Polícia Federal, não posso dar opiniões.”
Todavia, O PiG ( Partido da Imprensa Golpista, frase cunhada por Paulo Henrique Amorim), deu destaque à declaração de Lula com o objetivo, de novo, de desmoralizá-lo. Ou seja, como se dissesse: esse Lula é o único que não vê que ali há corrupção.
Mas Justiça se faça o presidente Lula, porque ele está certo em dizer que a investigação está nas mãos da DPF. Alias, como sempre esteve!
O que o Lula, quis dizer foi que as imagens são muito fortes mas não substituem o processo judicial completo. Ou seja, não subistitui o devido processo legal.
É interessante como a imprensa faz uma leitura completamente idêntica ao menssalão criado pelo ex-carequinha Marcos Valério: este levou o esquema do PSDB mineiro para o PT nacional; Na época que ocorreu a crise em 2005, havia quase que uma tentativa de linchar publicamente do PT. Hoje, no entanto, se percebe que, uma coisa não tem nada a ver com outra. Ou seja, o operador do Governador Arruda abriu a boca para salvar a pele, porque a PF já estava na bota dele.
Muitos Incautos Leitores sempre se sai com essa de achar estranho que esse fato apareça agora no fim de ano, às vésperas do processo eleitoral. Mas não é forçoso lembra que muitas, das denúncias de corrupção que levaram de fato a punição pela justiça, sempre foram feitas e partem parte da própria família.
Quem não se lembra do Juiz Lalau, cujo genro o delator? Para quem não se lembra o ex-juiz foi condenado a 26 anos de prisão pelo desvio de R$ 170 milhões na construção do fórum trabalhista.
Quem não se lembra do Juiz Rocha Mattos investigado e preso pela Operação Anaconda. Só pra lembra, na época sua ex-mulher que gravou telefonemas e se envolveu com para se vingar do ex-marido, o juiz João Carlos da Rocha Mattos, que foi apontado como o chefe do grupo.
Quem não se lembra do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta, já falecido? A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa
Ps: A propósito da corrupção, imperioso referir o belíssimo trabalho da Transparência Internacional, www.transparencia.org.br, revelando a barbárie da corrupção contra o interesse coletivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário