quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

GOVERNO CRIA 5.075 VAGAS NO SISTEMA CARCERÁRIO

A informação é do jornal AGORA, pois alguns cargos serão preenchidos com aprovados em novos concursos e com nomeações de candidatos que já passaram por processos seletivos
O governo estadual publicou ontem uma lei que cria 5.075 cargos na Secretaria da Administração Penitenciária. Só a carreira de agente de segurança penitenciária terá 3.298 novos cargos na classe inicial para todo o Estado.

Além disso, a norma dá origem a 681 cargos de agente de escolta e vigilância penitenciária e 405 vagas de oficial administrativo. Todas essas funções são para quem possui nível médio.
Há, ainda, funções que exigem nível superior, além de cargos comissionados, que só poderão ser disputados por quem já estiver trabalhando na Secretaria da Administração Penitenciária
COMENTARIO DO BLOG SERVIDORES PENITENCIARIO DO ESTADO DE SP

Este blog ficou sabendo através do jornal AGORA que o governo estadual vai criar 5.075 cargos. No entanto, a criação dos cargos não significa que haverá concurso para o preenchimento de todas as vagas nos próximos dias.

Sabe-se que o governo publicou a lei, isto é, LEI Nº 13.919, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2009, clique aqui onde Cria cargos no quadro da Secretaria da Administração Penitenciária. Entretanto, boa parte das vagas de agente de Segurança Penitenciaria, por exemplo, serão preenchidas por candidatos que já forma aprovados em concursos, realizados em maio deste ano, mas que ainda não forma convocados.

Contudo, a grande novidade fica por conta da realização de um novo concurso para funções comissionada. Ou seja, só poderá concorre quem já é funcionário da secretaria.

CONCURSOS JÁ REALIZADOS

• As vagas não serão necessariamente preenchidas através de novos concursos
• Há processos seletivos que já foram realizados e cuja validade ainda não expirou
• Assim, para preencher as vagas, antes serão convocados aqueles que já foram aprovados.

DEFICT DE MÃO DE OBRA

• De acordo com o Sifuspesp ,o sindicato da categoria, a criação dos cargos vem em boa hora,mas é insuficiente
• Segundo a entidade, para equilibra todo o sistema carcerário do Estado de SP, seria necessário criar mais 7.800 Agentes de Segurança e Agentes de Escoltas

AMEAÇA DE GREVE

• Os Agentes de Segurança, que não tiveram reajuste salarial neste ano, estavam dispostos a entrar em greve
• A Procuradoria – Geral do Estado, porem foi a justiça alegando que a categoria não pode cruzar os braço, por se tratar de serviço essencial.
• Na última sexta-feira, uma audiência de conciliação entre servidor e governo não chegou ao consenso. Contudo uma nova audiência será marcada em breve.

Um comentário:

jnunes disse...

Imagine o que o governador de Sao Paulo poderá e irá fazer como presidente contra os servidores públicos.