Falta de estrutura do prédio motivou a retirada dos 42 presos da unidade
Uma operação realizada pela Delegacia Seccional de Franca transferiu os 42 presos que estavam na Cadeia Pública de Pedregulho para a carceragem de Igarapava. Com a transferência, a cadeia foi desativada.
O prédio que abrigava a unidade é antigo e está com a estrutura comprometida. Segundo o delegado seccional de Franca, Maury de Camargo Segui, a delegacia que funciona no mesmo imóvel também será transferida para outro local. "Os problemas de estrutura do prédio são muito grandes."
Para abrigar os presos que estavam em Pedregulho, a Polícia Civil reformou a cadeia de Igarapava, que estava desativada. As adequações custaram cerca de R$ 20 mil.
Mas a colocação dos presos em Igarapava também é provisória, pois, segundo Segui, os detentos serão transferidos assim que o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca começar a funcionar.
"Estamos apenas aguardando a conclusão do CDP para fechar as cadeias menores da região, como Igarapava, Miguelópolis e Franca."
A cadeia de Pedregulho abrigava detentos que correm riscos em outras unidades, principalmente autores de crimes sexuais. Segundo Segui, eles estarão seguros em Igarapava porque a unidade vai receber somente esses presos.
A assessoria da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou, em nota, que o CDP de Franca deve ser inaugurado no início de 2010.
De acordo com o órgão estadual, o valor do contrato para a construção da nova unidade é de R$ 25 milhões. O centro de detenção terá capacidade para abrigar até 768 detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário