Da agencia Estado
SÃO PAULO - A partir de amanhã os policiais civis, militares e técnico-científicos de São Paulo receberão aumento de até 6,5% no salário-base. A mudança faz parte do acordo estabelecido no ano passado entre o governo e as categorias. O aumento foi aprovado em 2008 pela Assembleia Legislativa, que votou duas leis complementares, que concederam dois reajustes de 6,5%, o primeiro em novembro de 2008 e o segundo em agosto de 2009. O pagamento da segunda parcela do aumento de salário será recebido em setembro.
Os pisos salariais de todas as carreiras da Polícia Civil e patentes da PM foram elevados. Um delegado em início de carreira, por exemplo, passará a receber R$ 5.810,30. No começo de 2008, o salário inicial de um delegado no Estado era R$ 3.708,18. As funções operacionais, das polícias Civil e Militar, também foram beneficiadas pelo aumento. Estes valores referem-se aos policiais de cidades com 500 mil habitantes ou mais, que recebem ALE (Adicional de Local de Exercício) III.
Comentário
Só um néscio apostaria as fichas de uma grande empresa de comunicação como o Estadão, na simples omissão de um noticiário como este, em tempo de internet: “Reajuste para policiais paulistas entra em vigor amanhã” Mas por que? Por que o Zé Serra é bonzinho com os policiais? Porque o roteiro de um certo projeto político, apoiado na Globo, Veja, Folha e Estadão, parte do princípio de que, em 2010, teremos o "resgate gerencial" do Brasil. Nas palavras de Paulo Henrique Amorim, um choque de gestão. Cadê o reajuste do servidor Penitenciário ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário