terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ladrões invadem casa de família de deputado

Um grupo armado invadiu uma casa no Jardim Europa (zona oeste de São Paulo), onde moram familiares do deputado estadual Antonio Salim Curiati (PP-SP), e roubou joias, roupas e dinheiro anteontem à noite.
Essa foi a sexta ocorrência de assalto nos últimos dez dias na região, segundo a AME Jardins, entidade que representa moradores dessa área nobre da cidade. Ninguém foi preso.
Era por volta das 23h30 quando um carro de cor escura entrou na casa, na rua Turquia, usando um controle remoto que abriu um dos portões, diz a Polícia Civil. Um vigilante que faz a segurança da rua desconfiou da ação e após ouvir gritos vindos da casa chamou a PM.
Lá dentro, quatro homens armados e encapuzados com toucas negras renderam cinco pessoas: duas funcionárias, um neto e uma neta do deputado, além do namorado dela.
Ao invadir o imóvel, os ladrões disseram para duas funcionárias que queriam dinheiro e joias. Uma delas os levou até um quarto no segundo pavimento da casa, onde estavam Isabella Curiati, 22, e o namorado dela, Tomas Yazbek, 21.
A porta do quarto estava trancada. Quando o assaltante entrou no quarto, o casal se assustou e pulou pela janela. A jovem quebrou uma perna e precisou fazer uma cirurgia. O rapaz teve ferimentos no joelho, de acordo com familiares.
A dona da casa, a advogada Adele Zarzur, ex-nora de Curiati, não estava no imóvel no momento do assalto.
Segundo relataram à polícia, as cinco vítimas viram que os ladrões se comunicavam via rádio com uma quinta pessoa. Em certo momento ouviram: "Sujou, sujou, fuga".
Os ladrões então fugiram levando 200 peças de joias e bijuterias, roupas, celulares, 3.500 em espécie.
Quando a PM chegou, viu que quatro ladrões fugiam em um Passat, roubado da família.
Ao perceberem que eram seguidos, a menos de 200 metros da casa, os ladrões desceram do Passat e trocaram tiros com a PM. Eles fugiram a pé e dois deles roubaram outro carro.
Na fuga, deixaram cair uma mochila com joias e bijuterias.
A polícia diz acreditar que um deles, que estava mancando, tenha sido baleado.
O diretor da AME Jardins, João Maradei Jr., suspeita que os assaltos possam ter alguma relação, já que em algumas ocasiões os assaltantes sabiam detalhes das rotinas das casas.

Nenhum comentário: