sábado, 22 de agosto de 2009

Policial nos EUA é demitido por emprestar rifle para garçonete posar em viatura

O policial Daniel Subia, 30, do condado de Midland (Texas, sul dos EUA), foi demitido por ter emprestado um rifle AR-15 para que uma garçonete posasse para uma foto sentada sobre uma viatura. Outros quatro policiais estavam com Subia, sendo que três foram suspensos e um recebeu uma carta de advertência pelo episódio.

Segundo o jornal americano "Midland Reporter-Telegram", no último dia 10 os cinco policiais foram a uma aula em Cedar Park. Por volta das 21h50 (23h50 em Brasília) foram ao restaurante Twin Peaks, e lá tiraram a foto da garçonete. Subia foi demitido na quarta-feira (19).

O xerife do condado, Gary Painter, se desculpou na quarta pelas atitudes dos cinco policiais. "Estou muito envergonhado com o que aconteceu", disse, acrescentando que compreende que os policiais queiram beber de vez em quando. "Mas nesse caso em particular, ele ficaram estúpidos muito rápido (..) eles foram de não muito inteligentes a muito estúpidos em cerca de 30 segundos."

Os policiais Christopher Lee Evans, 34, Ronald Eugene Wright, 37, e Miguel Valdez Ramos, 31, foram suspensos por três dias sem pagamento pelo envolvimento no caso e o policial Arturo Nunez Jr., 40, recebeu a carta de advertência --ele disse que ficou dentro do restaurante enquanto os colegas saíram com a garçonete para tirar a foto. Nenhum deles estava uniformizado.

O xerife destacou que os policiais admitiram ter bebido de três a cinco cervejas cada um, mas dois haviam recebido a tarefa de dirigir. Um outro policial, Brian Wells, de um condado vizinho que estava no restaurante chamou a polícia local depois que viu a garçonete com o rifle na mão, no estacionamento --segundo o boletim da ocorrência, Wells disse que os policiais de Midland tiraram o rifle do porta-malas da viatura "à vista de todo mundo".

Nenhum comentário: