Colaboração para a Folha Online
Atualizado às 16h06.
Após três horas, funcionários do CDP 1 (Centro de Detenção Provisória) de Guarulhos, na Grande São Paulo, que eram mantidos reféns por cinco homens, foram libertados. De acordo com a Polícia Militar, os homens foram libertados por volta das 14h40.
Inicialmente, a Polícia Militar informou que o grupo invadiu o local para tentar resgatar alguns detentos. Porém, no início da tarde, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) disse que se tratava de uma tentativa de fuga de cinco detentos armados. Após terem a fuga frustrada, os presos fizeram cinco funcionários reféns. A ação ocorreu durante o horário de visitas, mas nenhum visitante foi feito refém. Ninguém ficou ferido.
Duas armas --um revólver e uma arma falsa, feita à base de sabão-- foram encontradas com os presos. A assessoria de imprensa da secretaria informou que a corregedoria do órgão vai investigar em que condições a arma entrou na unidade prisional. Durante a ação dos criminosos, policiais militares cercaram o local para negociar a libertação dos reféns. Segundo informações do site da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), o CDP 1 tem capacidade para 768 detentos, mas a população carcerária atual é de 1.927 detentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário