sábado, 18 de abril de 2009

Agentes penitenciários são presos por tráfico

Um dos acusados disse que repassava maconha a detentos

Alfredo Henrique

Da Redação



Dois agentes penitenciários foram presos em flagrante por tráfico de drogas, na madrugada de sexta-fira (17). Um deles foi detido em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP I), na Várzea do Palácio, e o outro na Alameda Yayá, no Gopoúva.

Com os agentes foram apreendidos seis tijolos de maconha, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as prisões ocorreram na sequências do trabalho de policiais do Garra-Guarulhos que investigavam o tráfico em presídios da cidade.

Por volta das 23h30 de quinta-feira (16), o Garra prendeu Rivaldo Pinto, de 43 anos.

A polícia encontrou no interior de uma mochila, que estava com o acusado, quatro tijolos de maconha, em formato de palmilha de sapato, e um revólver calibre 32.

O detido informou aos policiais ter recebido instruções para pegar a droga e repassá-la a outra pessoa, numa barraca, em frente ao CDP, às 6h30. "Rivaldo Pinto teria dito que receberia entre R$ 100 e R$ 200 pelo serviço", informou a nota da Secretaria.

Policias do Garra foram ao local indicado pelo detido e prenderam Edson Luiz Soares Marques, de 50 anos. Com ele, encontraram, dentro dos tênis, dois tijolos de maconha em formato de palmilha de sapato.

Edson, segundo a polícia, teria dito que levaria a droga para o interior do CDP, junto com Pinto. Em sua casa, foi encontrada uma pistola calibre 380.

A assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que "será instaurado processo administrativo por procedimento irregular de natureza grave (feita pelos acusados), objetivando a demissão deles a bem do serviço público".

Os acusados serão indiciados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Eles foram encaminhados para o 1° DP (Centro).

Nenhum comentário: