quarta-feira, 11 de março de 2009

SIFUSPESP se filia à Central Única dos Trabalhadores

No último dia 26 de fevereiro a direção do SIFUSPESP concluiu mais uma etapa do trabalho que vem desenvolvendo no sentido de fortalecer a luta dos trabalhadores e, principalmente, a representatividade da categoria. Essa data ficará para a história da nossa entidade, pois a direção do nosso Sindicato ratificou a filiação à Central Única dos Trabalhadores.
A categoria dos funcionários do sistema prisional passa a contar com mais um instrumento de luta, a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Agora nosso Sindicato é de fato filiado, realizando assim, uma diretriz de campanha da atual diretoria e que foi amplamente aprovada na eleição que conduziu a então chapa 2, com 120 diretores , para dirigir o SIFUSPESP no período de 2007 a 2011.
No evento de filiação realizado na sede central do Sindicato, estiveram presentes João Rinaldo Machado, presidente; João Alfredo de Oliveira, secretário geral; Gilberto Luiz Machado e Luiz da Silva Filho, diretores do SIFUSPESP. Representando a CUT, estiveram presentes Elisabeth Carlos da Motta, Secretária de Política Sindical da CUT-SP, e Pedro Turqueto, assessor. Como convidados especiais, compareceram os companheiros diretores do Sindicato dos Guardas Metropolitanos de São Paulo, que também estão se filiando à CUT e que fraternalmente estão ao lado da nossa categoria na defesa dos direitos dos trabalhadores.
João Rinaldo Machado afirmou durante a reunião que essa filiação era há muito tempo esperada pela categoria, que vê na Central uma ferramenta de luta autêntica e solidária. "Em muitos momentos tivemos apoio dos companheiros da Central, e isso mostra a grande solidariedade de classe. Agora poderemos avançar muito mais em nossas conquistas", completou Machado.
A companheira Elisabeth disse estar muito feliz com a filiação do Sifuspesp, pois há muito tempo esse sindicato vem atuando ao lado de sindicatos da CUT em várias esferas do serviço público. "Esperamos fortalecer ainda mais esse segmento dos trabalhadores ligados à segurança pública, e o Sifuspesp vem para agregar e fortalecer a Central".
Essa diretoria está, de fato, mudando a história da nossa categoria, criando alternativas de negociação com o governo de forma austera e responsável, sempre colocando os direitos dos trabalhadores em primeiro plano, seja qual for a situação. Desde que tomamos posse, estamos trabalhando firme, mesmo com tantas tentativas de boicote ou rasteiras.
"Estamos mostrando que a nossa categoria merece respeito. Com muita perseverança, vamos conscientizar a sociedade do importante papel que exercemos. A filiação à CUT é mais um passo nesse sentido", afirmou João Alfredo, secretário geral do SIFUSPESP.

Destaque 3 Leia a Gazeta AGente
EnqueteVocê acha que a crise econômica vai influenciar na nossa negociação salarial?:
Não. A crise não tem nada a ver com nossa negociação.
Sim. O governo tem que se precaver, não pode dar um bom reajuste agora.
Sim. O governo vai usar isso como desculpa para não dar o reajuste que queremos.

Vídeos

Nenhum comentário: