terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Servidores iniciam campanha salarial 2009



A Praça da Sé, no centro da capital paulista, foi o palco escolhido pelos sindicatos do funcionalismo público estadual para o lançamento da campanha salarial 2009 nesta sexta-feira (28). Centenas de servidores públicos compareceram ao ato que pediu o fim de 14 anos de arrocho salarial. Em seu discurso, o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado, exigiu respeito ao servidor.
Na Campanha Salarial Unificada de 2009, os servidores reivindicam o cumprimento da data-base de 1º de março; o reconhecimento do Sinp; e o início imediato das negociações do governo do estado com os sindicatos. Vários representantes sindicais discursaram no evento, tendo como consenso as críticas ao tucanato que há décadas governa o estado de São Paulo desrespeitando continuamente o servidor público. As críticas mais contundentes foram contra o atual governador José Serra, que sequer aceita receber os sindicalistas para negociar.
João Rinaldo exigiu que o governo respeitasse os servidores públicos e denunciou a política de sucateamento dos serviços públicos que predomina atualmente. Alertou para os problemas da terceirização do quadro de pessoal e, por fim, enfatizou que os funcionários do sistema penitenciário estão unidos às outras categorias nesta campanha salarial.
O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo esteve representado no evento pelo seu presidente e por uma delegação vinda do interior do Estado.

Nenhum comentário: