quinta-feira, 4 de março de 2010

Vereador é preso sob suspeita de tráfico de drogas em Patrocínio Paulista (SP)

O vereador Cláudio Donizete Crispolino (PTB), de Patrocínio Paulista (a 412 km de São Paulo), foi preso no final da tarde de terça-feira (2) sob suspeita de manter vínculos com o tráfico de drogas na cidade. Além dele, foram presos Célio Dias Rezende Júnior, 20, Francis Lennon Lisboa Bedim, 19, e Dinalva Pereira Souza, 44, acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Seis suspeitos de fazer parte da mesma quadrilha de traficantes estão com mandado de prisão preventiva decretada e estão foragidos. Também foram apreendidos três menores de idade na operação realizada pelas polícias Civil e Militar de Patrocínio Paulista.

Segundo a Polícia Civil, Crispolino é suspeito de alugar para a quadrilha a pizzaria que era usada como ponto de distribuição de drogas na cidade. Depoimentos de 17 envolvidos com o tráfico também o ligaram à atividade, segundo a polícia.

A investigação está sob segredo de Justiça e não foram divulgados detalhes de seu suposto vínculo com o tráfico.

Em depoimento, o vereador afirmou que alugou o imóvel para outro pessoa, que teria terceirizado o contrato para um dos supostos traficantes.

Ele também negou conhecer os demais presos e procurados, assim como exercer qualquer tipo de atividade relacionada ao tráfico. Os demais acusados disseram à polícia que só se manifestariam em juízo.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito teve início em janeiro, após a prisão de outro traficante. A partir daí, os suspeitos começaram a ser monitorados.

O vereador e os demais acusados permaneciam presos em Franca (a 400 km de São Paulo) até o final da tarde de ontem. A Folha procurou ontem pelo advogado dos acusados na delegacia de Patrocínio, onde foram instaurados os inquéritos, mas foi informada de ninguém havia se apresentado como representante legal.

Nenhum comentário: